Violência contra a mulher em tempos de pandemia e confinamento social: olhares epistemológicos
International Journal of Development Research
Violência contra a mulher em tempos de pandemia e confinamento social: olhares epistemológicos
Received 19th February, 2021; Received in revised form 20th March, 2021; Accepted 28th April, 2021; Published online 30th May, 2021
Copyright © 2021, Thaís Caroline Gazola et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
O presente manuscrito discorre sobre a violência contra a mulher em tempos de pandemia e confinamento social, ou seja, seu specificum está nos dados que demonstram aumento nos casos de agressão a mulheres no Brasil.A referida pesquisa justifica-se pelo cenário devastador de violência contra a mulher que se instalou no território brasileiro. Torna-se de extrema importância aprimorar a visão crítica social, haja vista a carga sígnico-ideológica dos Direitos Humanos a favor da vida e do respeito. Sendo assim, delimitou-se como objetivo desse estudo realizar uma pesquisa dissertativo-analítica que reinsira em discussão a Violência contra a mulher em tempos de pandemia e confinamento social. Por meio do estudo foi possível constatar que o confinamento social foi um dos fatores contribuintes para o aumento dos casos de agressão a mulheres no Brasil, ainda que seja uma medida protetiva essencial para contenção da Covid-19.