Prevalências de casos de hérnia de disco lombar
International Journal of Development Research
Prevalências de casos de hérnia de disco lombar
Received 02nd November, 2022; Received in revised form 27th November, 2022; Accepted 20th December, 2022; Published online 27th January, 2023
Copyright©2023, Gessica Saraiva Mourão et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
A dor na região lombar também denominada de lombalgia é uma condição clínica, de dor moderada ou intensa na parte inferior da coluna vertebral. Nos dias atuais, a hérnia discal lombar (HDL) é o diagnóstico mais comum dentre as alterações degenerativas da coluna lombar. Nesse sentido, o objetivo desse estudo foi identificar a incidência de pacientes com hérnia de disco lombar. Trata-se de estudo explicativo e descritivo, por meio de uma revisão sistemática da literatura, ao qual se fundamentou em trabalhos científicos já publicados entre os anos de 2017 a 2022 em língua portuguesa e inglesa e que tratem especificamente sobre a temática proposta. A coleta de dwados se deu em base de banco de dados, tais como Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Lilacs, Scielo, PubMed, e Google Acadêmico. A busca resultou em 38 artigos após utilização dos critérios de inclusão e exclusão; restaram 24 artigos para análise, interpretação e discussão. Nos resultados, ficou evidente considerar que as mulheres com idade acima de 35 anos são as que mais são acometidas pela hérnia de disco lombar. Os idosos também foram citados nos estudos coletados, bem como os esportistas. No final, também ficou claro que o tratamento fisioterapêutico é mais usual e mais eficaz na presente temática.