Comparação da eficiência da instrumentação manual com limas de aço inoxidável e limas manuais m de níquel de titânio
International Journal of Development Research
Comparação da eficiência da instrumentação manual com limas de aço inoxidável e limas manuais m de níquel de titânio
Received 02nd January, 2022 Received in revised form 11th February, 2022 Accepted 03rd March, 2022 Published online 22nd April, 2022
Copyright©2022, Ediney Rodrigues Leal et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
O objetivo dessa revisão foi encontrar características dos instrumentos de aço inoxidável e de níquel titanio, comparando eficiência no tempo de trabalho, segurança em relação a fraturas, curva de aprendizado através de uma vasta pesquisa literária. Para a construção do trabalho foi realizada uma revisão narrativa de literatura, para a comparação da eficiência da instrumentação manual com limas de aço inoxidável e limas M de NiTi. Buscando alcançar os objetivos da pesquisa serão realizadas buscas nos sites do Portal Regional da BVS Odontologia (Biblioteca Virtual de Saúde) e Pubmed da U. S. National Library of Medicine (NLM), as bases de dados eletrônicas a serem utilizadas para reunir os artigos serão: LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), MedLine ( Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica), sobre o tema. Concluímos através da revisão de literatura que para o público proposto as limas manuais M possibilitam tratamento seguro, rápido e confortável, caracterizando-se como excelente opção à técnica manual e sendo uma ótima alternativa para estudantes de graduação e clínicos gerais que necessitam de alternativas de baixo custo, diminuindo tempo de trabalho, garantindo um preparo conservador, facilitando a curva de aprendizagem e reduzindo o números de sessões.